chá de limão com mel para gripe

“Mel com limão faz bem pra garganta”. Quem nunca ouviu isso dos pais, ou ainda dos avós, não é mesmo? Fato é que, o consumo de mel oferece inúmeros benefícios para saúde. Quem possui esse hábito só tem a ganhar uma melhor qualidade de vida ficando distante de inúmeras doenças, alergias entre outros males.
Mel com limão se torna um remédio natural e o preparo de uma receita básica de, por exemplo um chá, pode significar a cura em poucos dias dos sintomas de gripe. Quer uma boa receita de mel com limão? Confira abaixo

limao com mel para gripe

Esse excelente remédio caseiro para a gripe possui um sabor gostoso, bem diferente dos remédios que as crianças refutam. O chá de limão com mel ajuda a descongestionar as vias aéreas.

Ingredientes
– Suco de 1 limão
– 2 colheres (sopa) de mel
– 1 xícara de água fervente

A preparação do Chá de Mel com Limão é mais simples do que você imagina. Após ferver a xícara de água, adicione o mel e mexa bem até se tornar uma mistura homogênea. Após isso basta acrescentar o suco puro de 1 limão.
Acrescentar o suco de limão por último tem um motivo especial. Dessa forma você garante que a vitamina C presente na fruta não se perca. Consuma o chá logo a seguir o seu preparo, sendo recomendado tomar de duas a três vezes ao dia.

Motivos para se consumir Mel com Limão
Você já deve ter lido bastante sobre esse assunto, então já sabe que só há a ganhar consumindo limão com mel. Só o motivo de ser remédio caseiro e natural, sem adição de substâncias químicas, já é benéfico para a nossa saúde. E não precisa estar resfriado para consumi-lo.
Como dissemos em posts anteriores, o mel possui propriedades antibacterianas agem no tratamento ou prevenção de doenças como: resfriado, a gripe, a sinusite, a asma, as anginas ou outras anomalias respiratórias.

O suco de limão oferece a vitamina C que contém efeitos imunoestimulantes e anti-infecciosos para o organismo. Já o mel, é uma fonte de energia rápida e saudável. Contendo frutose e glicose, ele é facilmente digerido pelo nosso organismo. Além dos fatores já citados, o mel contém fósforo e potássio que intervêm na metabolização do açúcar que contém e, por isso, toma-se melhor.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *